quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SAUDADE DA SAUDADE


 

                                                   
Tenho saudade de pitanga, amora,

 lírios, dálias, malvas, copos de leite...

 (Onde essas flores dos jardins de outrora?)

 De bom-bocado, bem-casados, canudinhos

 - não havia elaborados docinhos.

 Tenho saudade das brincadeiras de roda,

bola-queimada, pular corda, amarelinha,
- me dá foguinho? Vai no vizinho...

 O tempo passou bem depressa...

 A infância fugiu de mansinho.

Tenho saudade da esperança,

 verde como a relva macia.

 Dos sonhos, da confiança

 de ser feliz algum dia.

 ... Hoje, mamão papaya, cereja, melão...

 Frutas sofisticadas em cada estação.

 Cadê os sapatos de verniz, de pulseirinha

 (band-aid no calcanhar...) e os românticos

 boleros com que aprendíamos a dançar?

 Não havia pagode, forró, lambada...

 Éramos felizes com quase nada.

 Apraz-me saborear pitanga, amora,

 sentindo o gosto de meu ontem no agora.

 Tenho saudade da saudade

 que em meu coração florescia.

 Saudade da esperança

 de ser feliz alguma dia!

 

 Leonilda Spina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Fotos